Para quem é indicado o Método DiaproKal?

O Método DiaproKal é um tratamento de perda de peso específico para pacientes com diabetes tipo 2 ou alterações pré-diabéticas.
Assim, o Método DiaproKal é indicado para pacientes que devem perder peso e que estejam diagnosticados com a diabetes tipo 2 ou estados pré-diabéticos.

Qualquer pessoa diabética pode seguir o Método DiaproKal?

Não. O Método DiaproKal segue alguns critérios de inclusão de pacientes e corresponde ao médico prescritor decidir a idoneidade de aplicar o Método DiaproKal segundo as caraterísticas dos mesmos.

A cetose é perigosa em pessoas diabéticas tipo 2 como eu?

Durante o seguimento do Método DiaproKal produz-se um estado de cetose que, sob controlo médico, é mantido dentro de alguns limites de segurança adequados às caraterísticas do paciente com diabetes. Nestas condições de controlo médico, a cetose provocada pelo seguimento do Método DiaproKal não atinge valores de cetoacidose.

O que tenho de fazer se quiser começar o Método DiaproKal?

Se deseja iniciar o tratamento com o Método DiaproKal entre em contato connosco através do telefone do Call Center ligando-nos pelo 707 782 012.
Também pode enviar-nos os seus dados mediante este formulário e em breve entraremos em contato consigo para remetê-lo ao médico prescritor DiaproKal mais próximo.

Como este tipo de dieta pode ajudar-me?

O Método DiaproKal é um tratamento de perda de peso específico para pacientes com diabetes tipo 2 ou alterações pré-diabéticas. Através da perda de peso, o Método DiaproKal contribui para controlar o metabolismo glicídico e para isso contempla vários aspetos importantes no âmbito do paciente:

O Método DiaproKal desenvolve-se graças à colaboração de uma equipa multidisciplinar que, liderada pelo médico prescritor, conta com a participação de uma equipa de dietistas-nutricionistas formada em diabetes, de especialistas em atividade física e de especialistas em coaching, que oferece um seguimento do paciente ao longo de todo o Método, com o objetivo de manter os resultados a longo prazo. Além disso, a equipa multidisciplinar realiza um seguimento durante os 2 anos posteriores à finalização do tratamento.

Vou recuperar o peso quando deixar a dieta?

O Método DiaproKal pretende a perda de peso e a manutenção dos resultados a longo prazo. Por isso, depois da etapa de perda de peso estabelece-se uma etapa de estabilização e outra de manutenção a longo prazo durante as quais a equipa multidisciplinar do Método DiaproKal assessora o paciente para este manter os resultados a longo prazo. Contará com o seguimento e apoio da equipa DiaproKal durante os 2 anos posteriores à finalização do tratamento.

Porque é tão importante realizar exercício físico durante o Método DiaproKal?

A atividade física tem comprovados efeitos benéficos sobre o peso corporal e o metabolismo glicídico. Por um lado aumenta o gasto energético, pelo que colabora no reequilíbrio entre as calorias que são fornecidas através da dieta e as que se utilizam, e por outro lado influi em vários processos metabólicos que conduzem à correta utilização tanto dos açúcares como das gorduras do organismo.
O Método DiaproKal considera que a atividade física é uma componente imprescindível para a melhoria e o controlo do paciente com excesso de peso e alterações do perfil glicídico, pelo que contempla uma diretriz de atividade física implementada pelo médico prescritor e personalizada segundo as caraterísticas do paciente.

Tenho de ir ao médico para poder começar o Método DiaproKal? Onde posso encontrar um médico prescritor do Método DiaproKal?

O Método DiaproKal deve ser prescrito por um médico especialmente formado que será o responsável pelo controlo da evolução do paciente.
Se deseja iniciar o tratamento com o Método DiaproKal entre em contato connosco através do telefone do Call Center ligando-nos pelo 707 782 012.
Também pode enviar-nos os seus dados mediante este formulário e em breve entraremos em contato consigo para remetê-lo ao médico prescritor DiaproKal mais próximo.

Em que aspeto os micronutrientes ativos específicos me beneficiam?

Os produtos DiaproKal contêm proteínas de Alto Valor Biológico e uma formulação patenteada* de micronutrientes ativos específicos: crómio, biotina e ginseng americano. A ação conjunta destes componentes contribui para a melhoria da utilização da glicose no organismo, com o qual os pacientes com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes que devem perder peso melhoram o controlo do metabolismo da glicose graças à composição específica dos produtos DiaproKal.

* patente em trâmite.

O que acontecerá quando terminar?

Uma vez alcançados os objetivos determinados pelo médico prescritor em relação à perda de peso e ao controlo do metabolismo da glicose, a equipa multidisciplinar DiaproKal oferecer-lhe-á um seguimento de 2 anos para garantir que não recupera o peso perdido assim como ajudar a manter os hábitos de vida saudável que permitirão manter os resultados a longo prazo.