As 8 regras de ouro para manter a linha durante o Natal

Aproveitar a época natalícia e degustar todos os petiscos sem remorsos no fim das festas? É possível. Hugo Mestre Amaro, ator do filme “Os Maias” após perder 20 kg com PronoKal, partilha as suas dicas para aproveitar o Natal sem exageros.

Hugo Mestre Amaro, ator do filme “Os Maias” considera que pequenas alterações podem ser introduzidas para tornar as refeições mais saudáveis nesta altura. Há cerca de 77 dias a realizar um tratamento médico de perda de peso, baseado numa dieta proteinada, Hugo, que já perdeu 20 kg, não tenciona recuperá-los no Natal. O ator, que não sendo especialista em nutrição, aprendeu a manter bons hábitos nutricionais, e partilha oito dicas que implementou na sua vida graças aos conselhos de uma equipa de nutricionistas, para as próximas festas.

Graciela Moreira, nutricionista do Método PronoKal, aponta as razões pelas quais as dicas devem ser seguidas.

1. “Realizem sempre as 5 refeições por dia. Desde que implementei esta regra sinto-me saciado e sem vontade de petiscar entre as refeições” – Três refeições principais e dois lanches, fazendo intervalos de 3 a 4 horas, aconselha a nutricionista Graciela. O metabolismo estará mais ativo e ajudará a queimar calorias.

2. “Percebi o quão importante é manter-me hidratado e agora bebo cerca de 2 litros de água por dia.” - É fundamental beber aproximadamente 2 litros de água…

Continuar a ler em…

… Shopping Spirit

… Máxima

… Sapo LifeStyle

… Notícias de Saúde