10 erros a evitar para manter o peso este verão

No verão, os erros alimentares tendem a aumentar. Nas férias há mais disponibilidade horária, o que conduz ao abuso das comidas rápidas, mais calóricas, a aumentar o consumo de álcool, saltar refeições entre outros que não beneficiam a boa forma física e o bem-estar de uma forma geral.
Para manter o peso este verão, a equipa de nutricionistas do Método Pronokal apresenta 10 erros frequentes a evitar:

  1. Não tomar o pequeno-almoço: O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia porque fornece as vitaminas e os nutrientes necessários para compensar a atividade física e psicológica do resto do dia. Deve-se tomar o pequeno-almoço com tempo e de forma completa;
  2. Fazer refeições secundárias no meio das refeições principais: Não se alimentar de forma correta durante as principais refeições do dia, provoca fome entre as mesmas e as pessoas são levadas a consumir os alimentos errados. Deve-se ter sempre snacks saudáveis em caso de fome entre as refeições;
  3. Não fazer cinco refeições diárias: As férias originam maus hábitos horários e, consequentemente, maus hábitos alimentares fazendo com que se salte algumas das principais refeições;
  4. Comer muito ao jantar: O jantar é a refeição em que se comer menos quantidade de comida porque já não há um dia pela frente para gastar as calorias da comida ingerida. É preferível reforçar o pequeno-almoço e evitar grandes quantidades de comida ao jantar;
  5. Comer apenas fruta às refeições: Não é uma boa aposta pois passado pouco tempo regressa a fome e volta-se a comer, o que leva a fazer uma alimentação desregrada…